segunda-feira, 29 de julho de 2013

HOMEM ROUBA MAIS DE U$ 40 MILHÕES EM JÓIAS DE UM HOTEL EM CANNES

Um homem armado roubou este domingo 40 milhões de euros em jóias que estavam em exposição num hotel de Cannes (Sul de França).
carlton_0
De acordo com as primeiras informações policiais, o homem entrou sozinho no hotel empunhando uma arma e levou as jóias do hotel na Croisette que, desde 20 de Julho, tinha patente a exposição Diamantes Extraordinários, da casa de joalharia Leviev.
De acordo com a AFP, a polícia e a direcção do hotel têm instruções para não prestar mais esclarecimentos sobre o roubo que teve lugar depois da hora do almoço.
É o quarto grande roubo de jóias nesta cidade francesa este ano – três deles aconteceram durante o festival internacional de cinema. Também de um hotel foram levadas jóias Chopard no valor de um milhão de dólares (mais de 750 mil euros); um alto responsável do departamento de cinema da China chegou ao seu quarto, depois de jantar, e tinham levado a sua bagagem que continha jóias num valor não revelado; e a joalharia De Grisogono denunciou o roubo de um colar avaliado em dois milhões de dólares.
A Leviev é a marca que tem o nome do empresário e filantropo Lev Leviev, um israelita nascido na União Soviética proprietário de minas de diamantes em Angola.
A confirmar-se que as peças roubadas valem 40 milhões de euros, este é o segundo maior roubo de jóias em França. O recorde pertence ao roubo, em 2008, na casa Harry Winston de Paris de onde foram levadas jóias no valor de 80 milhões de euros.
O maior roubo de sempre de jóias aconteceu em Antuérpia (uma das principais cidades no comércio de diamantes), na Bélgica – cem milhões de dólares em 14 de Fevereiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário