domingo, 28 de julho de 2013

ADMINISTRANDO SABIAMENTE TUAS ATRIBUIÇÕES.

No decorrer de nosso crescimento e conseqüente amadurecimento, nos são delegadas diversas tarefas e atribuições. Em sua grande maioria, as recebemos com grande alegria e entusiasmo, mostrando-nos prontamente dispostos a administrá-las. Entretanto, vai se passando o tempo e muitos, infelizmente, não conduzem adequadamente e com responsabilidade o que lhes foi dado. Logo, a atribuição passa a tornar-se um fardo, um peso a ser carregado. Para exemplificar:

Um homem quando recebe a notícia que vai ser pai, geralmente sai gritando para os quatro cantos, comemora com amigos, sai fazendo uma série de planos, fabricando diversos sonhos. Daí, vem a fase de ter que compartilhar os cuidados do nenê e ele acaba deixando só com a mãe. Passam-se mais alguns anos, e na hora de brincar e passear o pai se faz presente, mas na hora de educar, corrigir, acompanhar o crescimento, ele se ausenta. E não adiante ser um pai só de carteirinha...

Ou ainda aquele que faz de tudo para receber uma promoção, e quando a recebe comemora com a família, celebra com os amigos, mas esquece-se que diante de novas responsabilidades, lhe serão exigidos mais tempo, empenho, estudo e aprimoramento contínuo em sua função. Logo, ele passa a ser visto como um peso, e acaba sendo descartado pela empresa na primeira oportunidade.

Em ambos os casos faltou entender que por detrás de algo delegado, seguem diversas peculiaridades e cuidados.

Sim, o mesmo entusiasmo que demonstrar ao receber uma nova atribuição, deve se manter durante toda a execução da tarefa ou do projeto. O progresso tem de se manter constante e a sede por novos conhecimentos e aquisição de novas habilidades deve ser contínua. Não se esqueça: toda nova atribuição sempre exigirá atenção, esforço, concentração, empenho, dedicação, visão, planejamento, cuidados e uma alta dose de responsabilidade.

Pense nisso, aja assim e administre sabiamente as tuas tarefas. Com isso, estará acumulando grandes tesouros nos céus e aqui na terra!
Que o SÁBIO ADMINISTRADOR seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário