terça-feira, 30 de julho de 2013

ABSORVER SABIAMENTE

Somos como grandes rios: que se formam e aumentam seu volume por receber água de seus afluentes, num fluxo contínuo.

Entretanto, as águas que estão nos formando ou nos enchendo podem estar poluídas. Podem matar a vida dentro de nós. Portanto, é preciso cuidado.

Alguns são mais receptivos a coisas negativas que outros. Ou simplesmente não filtram apropriadamente aquilo que lhes é canalizado. E isso vai minando as forças, destruindo as energias, fragilizando a alma. Pessoas assim, quando ouvem de alguém algo como: “Você está com uma aparência tão ruim...!” já começam a pensar em doença, ou já começam a pensar nos problemas, ou no mínimo pensam: “Nossa! Até ele percebeu que não estou bem!”...

Com isso você só está potencializando aquilo que não deveria: ingredientes que trazem a infelicidade, a tristeza, a excessiva preocupação, a regressão.

Não podemos e não devemos ser assim.

No caso acima, pense ou até diga:”Mas, estou muito bem!” ou se você realmente não está, então diga: “Isso é passageiro! Amanhã já estarei muito bem!” ou ainda: “Nada que um lavar o rosto ou uma maquiagem não resolva!” e sorria. Isso mesmo: sorria!

Devemos parar de ficar absorvendo palavras, pensamentos e energias que não sejam para nos trazer crescimento, alegria, evolução.

Sim, você pode bloquear tudo o que é negativo, tudo o que lhe é enviado de ruim ou destruidor. Basta querer e acreditar que você pode.

Por sua vez, seja receptivo a tudo aquilo que te eleva, que te faz bem, que aumenta tua auto-estima. Receba tais palavras ou pensamentos, como verdadeiras profecias de prosperidade para a tua vida!

Obviamente, cabe aqui lembrar que deve-se estar igualmente receptivo para receber conselhos, orientações, entendimentos até mesmo repreensões. Mas, também saiba canalizá-los. Verifique a fonte. Verifique as intenções por trás. E só então assimile profundamente.

Agora, uma coisa é certa: tudo o que vem de cima, dos céus, é para o nosso bem-estar e para nossa evolução. Tudo o que vem DELE é para nossa edificação e tornar melhor nosso eu. O que vem do ALTÍSSÍMO pode ser comparado à águas cristalinas que só têm uma intenção: a de nos dar vida e vida em abundância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário