quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TEMOS QUE EXTIRPAR ESTE CANCÊR MALIGNO DA NOSSA SOCIEDADE

Foi só o noticiário anunciar que o Lula tinha Câncer para que os reacionários que se escondem atrás das redes sociais saíssem de suas tocas, destilando ódio, preconceito e orando para que o ex-presidente morra ou vá, na visão deles "penar" na fila do SUS. Mal sabem eles que o SUS, mesmo com todos os seus defeitos, é único no mundo, capaz de atender de foram universal todo o brasileiro que busca ajuda médica e hospitalar. Transplantes, quimioterapias, campanhas de vacinação, emergências (HPS), sistema Samu, além de um complexo sistema de hospitais de referência. Para comprovar o que digo, basta ir numa emergência qualquer da Capital para ver a quantidade de atendimentos realizados num único dia e o gasto realizado nessa mega infraestrutura pública.

Aliás, não vejo nenhum desses vermes desentocados exigir a melhoria do SUS cobrando impostos sobre grandes fortunas para os milionários brasileiros. Da mesma forma não vejo essa escumalha exigindo que os sonegadores contumazes (e são milhares) recebam penas mais duras, pois é também dinheiro que falta na saúde. Também não vejo essa mesma mobilização nas redes sociais para bancar uma faxina no judiciário brasileiro, que segundo o arcebispo metropolitano, Dadeus Grings, é “corrupto e arbitrário”.
Ao invés de buscar as verdadeiras chagas de nossa sociedade, essa corja prefere escorraçar o único presidente que colocou 30 milhões de brasileiros na classe média, tirou o Brasil do atoleiro, daquele buraco profundo cavado ao longo de décadas por tucanos, demos e milicos.
Realmente, temos que melhor o SUS, mas pra mim, a prioridade é extirpar da sociedade brasileira o câncer maligno que contamina nosso tecido social, e ele chama-se reacionarismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário