sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CADA DIA É NOVO E ÚNICO.

A vida humana é um instante no fluir do tempo, mas esse instante é de absoluta importância para nós. São as nossas decisões de cada dia que vão tecendo e preparando a definitiva decisão. O que marca a nossa condição humana é a vigilância de quem se sente sempre diante do horizonte da morte. É ela que confere um caráter de transcendência e irrepetibilidade às nossas ações. Mesmo fazendo as mesmas atividades diárias, nada repetimos. Cada ato é novo e cada dia é novo e único.

Pensando no limite do agora somos também chamados a pensar no que vem depois. O depois será tão melhor quanto mais o agora for assumido e vivido com criatividade, dinamismo e amor. De agora em agora, vamos passando para o depois e a partir do agora e do depois edificamos um viver que se projeta para a plenitude na eternidade. O merecido e verdadeiro título de “imortal” não parece ser aquele que a cultura consagra. Imortal é quem procura edificar com amor uma existência doada à causa da vida.
Creio ser justo pensarmos no limite de nosso agora, não para lhe dar pouco valor, mas para entendê-lo e acolhê-lo como dom precioso, único e irrepetível e como responsabilidade de nossa liberdade. Serei agora os meus sonhos de amanhã e serei amanhã o que plantei agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário