terça-feira, 1 de novembro de 2011

OS GAÚCHOS SÃO OS MAIS ATIVOS

Os brasileiros que vivem na região Sul do país são os que mais praticam atividade física, revela uma pesquisa realizada pela consultoria para negócios desportivos Sport+Markt. De acordo com o estudo, 53,95% dos homens que residem no Sul do Brasil praticam algum esporte, principalmente futebol de campo, futebol de salão e futebol society.

Entre as mulheres da mesma região, 31,64% mantêm alguma atividade física regular, sendo que caminhada e corrida são as mais praticadas por elas. Os resultados demonstram que três fatores favorecem a prática de esportes: faixa etária (as menores), classe socioeconômica (as mais altas) e gênero (masculino).
Os homens de Porto Alegre são os mais ativos do Brasil: 61% praticam esporte com regularidade. As mulheres da capital gaúcha ficam em segundo lugar entre as mais ativas, com 36,2%, perdendo apenas para as de Florianópolis (36,9%). As gaúchas, no entanto, são as que mais fazem ginástica e esportes de academia (7,9%). A pesquisa entrevistou cerca de 46 mil pessoas, a partir dos 16 anos, em 16 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário