terça-feira, 22 de novembro de 2011

NADA É FEITO PARA ESTAR SÓ.

Minhas mãos não foram feitas para permanecerem fechadas. Fechadas elas são feias. Fechadas elas são um sinal de egoísmo.

Minhas mãos não foram feitas para mim, mas para se abrirem para os outros. Mãos para saudar, para erguer, para ajudar, para trabalhar, para acariciar. Mãos abertas para o mundo e para as pessoas.
Meus olhos são feitos para o encontro. Não posso ficar olhando a mim mesmo. Olhos nos olhos. São feitos para o encontro. Feitos para ver e não para se verem a si mesmos. Olhos voltados para fora. Olhos serenos e seguros, que olham o mundo da cor da verdade e da realidade. Olhos feitos do jeito dos olhos de Deus.
Meus ouvidos escutam o som do universo. São feitos para escutar. Dois ouvidos voltados para a realidade externa. Para escutar as mensagens que vêm das pessoas, da música, do canto dos pássaros e da chuva. Pelos ouvidos sou aberto para a realidade do mundo. E posso guardar o mundo dentro de mim.
Minha boca e minha voz são feitas para a comunicação, para o encontro. Tenho dois olhos e dois ouvidos e uma só boca. Devo escutar e ver mais do que falar. Mas a voz é meu precioso instrumento de comunicação. As palavras e a voz são feitas para o encontro, para a comunicação. A voz é feita para o diálogo, para a comunicação de sentimentos e pensamentos.
Nada é feito para destruir. A boca perde o sentido quando diz palavras de desencontro, de violência, de agressividade. Nada é feito para separar. Tudo é feito para se encontrar. Nada é sozinho neste mundo.
Tudo em nosso corpo é feito para o encontro. Somos um encontro permanente. Homem e mulher se completando. O sexo é feito para o encontro. Sexo, que é ser homem e mulher. Os órgãos genitais em nosso corpo são feitos para o encontro. Não são feitos para serem prostituídos, para o egoísmo, para tirar prazer pessoal.
O sexo em nós é para o encontro. Se não levam para o encontro perdem sua finalidade. É por isso que existe tanta infelicidade, porque muitos buscam, no sexo, apenas a satisfação pessoal, esquecendo que ele é um dom que deve ser partilhado com o outro.
Tudo é encontro. Somos feitos para o encontro. Nada é feito para estar só. Tudo é feito para se completar, para estar junto, para conviver. E o encontro leva à satisfação. Ao prazer e à felicidade. O encontro que não leva a uma vida melhor não é encontro. O encontro é complementação.
Nosso corpo, nossa vida, nossos desejos... tudo chama para o encontro. Nossa vida chama para o encontro. É por isso que somos feitos para o céu. Céu é encontro total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário