sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FEINTECH ATRAI ATENÇÃO DO GOVERNO



A direção da Feira Internacional de Tecnologia de Horizontina, acompanhada da direção da ACIAP, Executivo e Legislativo, esteve em Porto Alegre no inicio desta semana. Na agenda, audiências com o Governador Tarso Genro, Secretário dos Prefeitos Afonso Motta e Presidente da Assembléia Legislativa Adão Vilaverde, além de deputados que são parceiros dos pleitos municipais e regionais na base governista, entre eles Jéferson Fernandes e Altemir Tortelli. Dionir Bianchi, Rui Hirt, Kléryston Segat, Larri Jappe, Darci Napivóski e o prefeito Irineu Colato estava na comitiva.
Na oportunidade entregaram oficialmente a Tarso e Villaverde convite oficial e o projeto da feira, recebendo de Tarso a confirmação da presença no município em um dos 6 dias do evento, inclusive com uma mini interiorização do governo, através do atendimento das secretarias ligadas a agricultura e cooperativismo, ciência e tecnologia.
O encontro também serviu para encaminhar protocolos para a participação de setores governamentais no patrocínio do evento. Ao tomar conhecimento do foco da feira, em explanação do presidente Dionir Bianchi, o governador Tarso Genro e o deputado Altemir Tortelli, parabenizaram a feira e o município, e imediatamente propuseram-se a construir caminhos, que viabilizem a FEINTECH 2012 como um grande fórum, aliando políticas públicas previstas ao setor, com atividades industriais tecnológicas e produtivas práticas que facilitem tecnicamente maior produção de alimentos.
São inúmeras as empresas do setor metalmecânico local e regional, que atualmente desenvolvem produtos e tecnologias, que como equipamentos de ordenha e armazenamento de leite, ensiladeiras, máquinas forrageiras, tanques de adubação, reduzem custos de produção, agregam valor e transformam o produto na propriedade ou perto dela, garantindo retorno financeiro ao produtor, emprego aos jovens, em casa ou perto de casa, maior arrecadação municipal e o retorno justo através de obras e serviços públicos mais uniformes.
Também deverá ser oportunizado na feira, espaço para debater estratégias do programa Brasil Sem Miséria, e como a região pode inserir-se na vanguarda deste processo, diante de um cenário muito favorável para a produção de alimentos, especialmente pelo potencial da pequena propriedade rural familiar. A direção da feira, deve levar o projeto ao conhecimento dos ministérios do governo Dilma, apoiada por Tortelli, deputado que possui uma forte ligação com os movimentos sociais construtores de programas nesta área, que interagem com bastante influência junto ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário