terça-feira, 21 de agosto de 2012

A CASA TRANSFORMADA EM LAR

É preciso acreditar na família, mas é indispensável unir a família no amor
 A vida em família pode ser trabalhosa. Quanto mais pessoas reunidas, mais trabalho para se administrar a companhia e para manter as pessoas queridas sempre por perto. É, contudo, um trabalho que vale a pena. Poder contar com uma família que tem algum interesse em estar perto de nós é um desejável privilégio, nunca um ônus.
Reuniões com familiares precisam acontecer com frequência, não apenas em momentos fúnebres e em datas de comemorações específicas. Considere que é ruim não ter ninguém de sua família que se lembre de, por exemplo, telefonar no dia do seu aniversário. Mas, pior do que isso, é não ser lembrado em nenhum outro momento.
Pense que algumas pessoas só ligam para outras em datas “especiais”, mas, quando há frequência, essas datas são apenas detalhes sem grandes significados. Datas especiais são aquelas em que temos por perto as pessoas queridas que nos querem bem. E é em nossa família que temos maiores chances de encontrar pessoas com essas características, dada a dimensão desse grupo.
Aproveite e considere, também, que não é preciso chegar o dia mau para valorizar o dia bom, ou melhor, para valorizar as pessoas que fazem com que o nosso dia seja, de fato, bom. Por isso, faça de cada dia uma oportunidade para ter algum contato com seus familiares. Assim, no dia ruim, eles se lembrarão de você. Não desista, acredite.
É preciso acreditar na família, é importante acreditar no amor, mas é indispensável ter disposição para unir a família no amor, a tal ponto de se tornarem indissociáveis. Ter a casa cheia com nossos familiares em finais de semana é um prazer superior a qualquer passeio, até mesmo pelo fato de passearmos, evidentemente, em um dos melhores lugares do mundo, a nossa casa. Para transformá-la em lar, é certo que você precisará buscar aqueles que, naturalmente, pela vontade de Deus, são seus, ou seja, os que formam a sua família.
Busque, não desista, promova reuniões em que haja diálogos não apenas entre pessoas e pessoas, mas entre pessoas e Deus. Dessa forma, aumentam as chances de sua casa ser transformada num lugar de abrigo, num lugar desejado, enfim, num lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário