segunda-feira, 11 de novembro de 2013

QUEM PAGA ALUGUEL SABE: TEM QUE ENTREGAR A CASA EM DIA.

Em geral, quem mora de aluguel arranja problemas. A casa não é dele e a usa como se fosse dele. Toma a liberdade de destruir e construir como bem entende. Mas, na maioria das vezes, quando chega a hora de entregar a casa, o dono a encontra em condições precárias. Para alugá-la novamente tem que investir numa reforma.
O DONO DO MUNDO ESTÁ DE COBRANÇA. Nossa casa, que é nossa terra, está em crise. O dono, que há milhares de anos a entregou para seus filhos e filhas, está querendo renovar o contrato. Mas, no contrato vai querer prestação de contas. Vai querer a casa em dia. Ou vai para o despejo.
ELE VAI COBRAR O DESPERDÍCIO DE ENERGIA. Vai cobrar as contas atrasadas. Os raios do sol chegando sem a proteção da atmosfera. As fontes de energia poluindo o ambiente. E, sentido, Deus reclama: “Não é isto que entreguei a vocês!”.
VAI COBRAR O DESAPARECIMENTO DAS FONTES. Fontes secando. Rios desaparecendo. Águas poluídas. Imensos desertos se formando. Chuvas diminuindo. “Não é isto que entreguei a vocês!”.
VAI COBRAR A DIMINUIÇÃO DOS ANIMAIS. Espécies desaparecendo. Espaços sem o voar dos pássaros. Matas sem animais. Rios sem peixes. “Não é esse o mundo que eu entreguei a vocês!”.
VAI COBRAR O AR POLUÍDO. Queimadas. Fumaça. Indústrias vomitando venenos. Cheiros de todo o tipo. Atmosfera doente. Aquecimento global. O céu azul vai tomando a cor da morte. “Não, não é isso que entreguei a vocês meus queridos inquilinos!”.
VAI COBRAR A TERRA SECA. “Eu criei um jardim. Onde está o jardim no qual eu passeava todas as tardes? Jardim onde Adão e Eva ouviam meus passos? Eu criei um pomar. Onde estão os frutos que alimentam os animais? Vejo desertos. Eu não criei o deserto! Quero de volta um jardim florido e um pomar colorido. Foi isso que eu criei!”.
VAI COBRAR O VERDE DA TERRA. A destruidora motosserra roncando nas matas. O fogo destruindo a vida verde e o húmus da terra. A morte semeada pela mão humana através de inseticidas e herbicidas. É o enterro da vida. E Deus continua dizendo: “Não, não foi essa a terra que eu criei e entreguei a vocês para cuidar e morar!”.
VAI COBRAR O LIXO QUE SUJA A TERRA. Margens de estradas tornadas sementeiras de lixo. Margens de rios sendo depósitos das sobras humanas. “Onde estão meus caminhos floridos e meus rios com paisagens de vida? Não é isso que eu deixei para vocês!”.
UM CONTRATO FINALIZANDO. Deus, observando sua obra perfeita destruída, falou à humanidade, cobrando severamente: “Para renovar o contrato de aluguel com você minha humanidade, eu peço que essa casa seja totalmente reconstruída em sua originalidade. Quero pássaros e peixes, terra verde e águas saudáveis, ares puros e caminhos floridos. Quero que tudo seja conforme o projeto original. Não sendo assim, não renovo o contrato e você, humanidade, estará despejada desta minha casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário