quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O MEU SIMPLES LEGADO.

O meu presente determina meu futuro. Meu futuro depende da maneira como vivo meu presente. Tudo está interligado. Não há possibilidade de viver o hoje sem pensar no amanhã. O hoje é caminho do amanhã. É fundamento e determinação do amanhã. As pessoas que vivem o hoje, desligado do amanhã, são pessoas sem perspectivas e sem esperança, pois o hoje determina o amanhã. Meu amanhã será meu legado do hoje. E qual legado estou semeando no meu hoje?
VOU DEIXANDO UM LEGADO NAS PESSOAS. Que bom poder deixar um legado de boas relações com todas as pessoas! Um legado de solidariedade e serviço, de convivência construtiva e de fraternidade. Que bom poder marcar muitos corações, milhares de corações humanos com minha presença positiva, presença de fé e de esperança, de luta e de conquistas. Cada coração humano merece ser marcado pela minha presença e minha passagem por este jardim de Deus, feito de rosas e espinhos, mas com um destino de ser somente um jardim de rosas e um pomar de frutas sadias.
VOU DEIXANDO UM LEGADO EM MINHA COMUNIDADE. Não são necessários monumentos e nem deixar o nome gravado nas ruas e praças. Não são necessárias placas de homenagem e lembrança. Mas é necessário e recompensador, que na história da comunidade, as pessoas lembrem e registrem: tal pessoa passou por aqui e foi muito útil em nossa comunidade. Tal pessoa deixou marcas pelo seu serviço, dedicação e amor pela comunidade. Aquela árvore plantada, aquela obra feita, aquela casa bem cuidada, aquela canção ou texto, aquele fato, lembram e trazem no presente o legado dessa pessoa.
VOU DEIXANDO UM LEGADO NA HUMANIDADE. Alguém ouviu falar de um monumento ou de uma rua dedicada ao nome de Hitler? Nunca ouvi falar e creio que não exista. Ele é um legado negativo para a história. Fica esquecido e rejeitado. Mas as cidades estão marcadas por monumentos e ruas para pessoas construtivas e positivas como um Gandhi e tantas outras pessoas. Cada pessoa deve deixar um legado para a humanidade, ali onde viveu e fez sua história. Nada é isolado na história da humanidade. Quando me elevo, elevo o mundo. Quando me rebaixo, rebaixo o mundo. Meu legado deve elevar a humanidade.
VOU DEIXANDO UM LEGADO ETERNO. Nada se apaga nesta humanidade. Tudo fica registrado. Especialmente o que é feito por amor e em nome do amor. Somente cabe na bagagem do coração aquilo que fazemos em nome do amor. O amor é que eterniza os atos e as escolhas que se fez na vida. Que bom poder realizar a passagem por este mundo como alguém que não ficou esquecido no tempo, mas carregou todo o tempo para a eternidade, por causa da marca inapagável do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário