terça-feira, 12 de novembro de 2013

NINGUÉM É BOM SE NÃO CULTIVA O ESPÍRITO.

Espírito vem de spirum, sopro. O conceito é creacionista. Deus soprou sobre o ser terreno, Adamah, Adão, e ele viveu. O Espírito de Deus pairava sobre as águas. Soprar é dar a vida - a material e a espiritual. Deus criou porque soprou.
O homem vive porque respira. E respira, recebe ar, porque alguém lho sopra.
Este alguém que faz o ser humano e os seres vivos respirarem é Deus. Ele inspira no homem, sopra seu hálito de vida. Não há uma só respiração nossa que não seja vontade sua. Quando pararmos de respirar, morreremos. Assim, o conceito bíblico. Respirar é viver. Quem me sopra me dá vida. Carnal é o que depende da carne e permanece no plano da natureza. Acima da carne ficam as coisas do Espírito. Aquelas que Deus sopra.
Deus inspira gestos e atos sobrenaturais: espirituais, acima do natural. O homem respira, suspira, espira. Diz-se espiritual tudo aquilo que tem a ver com inspiração de Deus. Tudo aquilo que se refere ao pensamento e ao sentimento superior. Tudo o que vem de Deus e leva a Deus e transcende a natureza humana. Espiritualidade é a capacidade de irmos além do material, do imediato, do que vemos, do aqui e agora. Cultivar a espiritualidade é a capacidade de orar, estar com Deus, voltar-se para Deus, buscar um sentido para a vida na fé, nas coisas da mente e do coração.
Espera-se que as pessoas saibam viver esta dimensão da vida que é a espiritualidade, para que não se tornem materialistas. Vivam no mundo sem ser escravos do mundo. Acreditem que existe algo mais do que nossos olhos enxergam. A letra mata, mas o espírito dá a vida, diz Paulo aos coríntios. Existem bens materiais e bens espirituais. Cultivar o espírito é maturidade. Ninguém é bom se não cultiva seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário