segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CORTARAM A CABEÇA

Não foi a cabeça de João Batista. Foi a do povo. É do povo. As cabeças continuam rolando pelo chão. É proibido usar a própria cabeça. É proibido ter idéias próprias. Decisões próprias. Tomar caminhos próprios. Pessoas iluminadas tomaram conta das cabeças. É possível, num futuro próximo, termos um governo único, onde todos pensarão do mesmo jeito e serão comandados apenas por um número. Seremos número. Aliás, grande parte da humanidade já é número. O nome já não tem importância.
ILUMINADOS PENSAM POR NÓS. Decidem por nós. Benditos - e ao mesmo tempo malditos - os iluminados. Pastores iluminados traçam todo o comportamento dos seus fiéis. Impõem o que pensar e fazer, como pensar e fazer. Tudo está escrito. E ainda argumentam a partir da palavra de Deus. Em nosso país estão roubando a cabeça do povo. Tudo é multidão. De futebol e de religião. De uns que sabem e outros que devem segui-los. As igrejas estão se tornando multidões dominadas por alguns iluminados que falam horas infindáveis nos meios de comunicação, como donos da Bíblia e da verdade, donos do comportamento humano. Os ditadores estão de volta. Apenas mudaram de pele. De ditadores políticos a ditadores religiosos. De governos que mandam a grupos de interesse que dominam.
OS COMERCIAIS PENSAM POR NÓS. Impõem o que é melhor e o que devemos consumir. Mesmo sem necessidade as pessoas vão adquirindo bens de consumo. A sociedade da coca-cola e do tênis, e de muitas outras imposições desnecessárias, perdeu a cabeça. Não decide mais por si. Já está pré-determinado o que deve consumir.
A INTERNET FORNECE TUDO DE GRAÇA. Mata a criatividade. Elimina o esforço. Castra as idéias. A pessoa vai se tornando um depósito de informações. A nova geração, com cabeça na informática, não suporta sacrifício e renúncia. Nem pensa em sentar-se agora para construir o futuro. A nova geração está convencida que um dia o prato de comida e o copo de bebida cairão gratuitamente da tela do computador. Escola, família e todas as organizações sociais estão preocupadas em ver uma geração se decepando. E quem vai devolver a cabeça?
É PRECISO RESTITUIR A CABEÇA AO POVO. Fazer pensar. Cada um decidir por si. Conquistar a liberdade, que é o poder de decisão sobre o que o coração pede e as leis da vida exigem. Mas, para isso, é preciso sentar-se. Até que jovens e adultos continuarem na corrida da vida, não dedicando tempo para refletir a vida e as ações, nada irá mudar. A pressa e o ativismo são os inimigos do pensamento. A escola tem que fazer pensar e não só passar informações. A escola conseguiu levar a internet na sala de aula. É uma conquista, mas não é tudo. A internet, quando não bem usada, torna-se instrumento de decepar alunos. É preciso usar instrumentos que façam pensar para tomar decisões pessoais. A família tem que sentar e fazer sua história e não ficar vendo a história de heróis e artistas em televisão. Na verdade, as cabeças têm que retomar seus lugares e assim teremos um povo dono de si e mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário