terça-feira, 19 de novembro de 2013

DILMA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO, DIZ PESQUISA DP IBOPE

Dilma venceria em primeiro turno a disputa presidencial nas eleições de 2014 em todos os cenários válidos mostrados por uma pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira.

Ela não precisaria de um segundo turno para manter-se na presidência contra os possíveis candidatos de oposição: Aécio Serra pelo PSDB; Eduardo Campos ou Marina pelo PSB.

Na disputa contra Aécio e Campos, Dilma seria eleita em primeiro turno com 43% dos votos, contra 14% do tucano e 7% do socialista.

Se a escolha do PSB fosse Marina, e a do PSDB fosse Aécio, Dilma teria 42%, contra 16% da candidata do PSB e 13% do senador tucano.

Nas simulações de segundo turno entre os pré-candidatos considerados pela pesquisa, a candidata do PT à reeleição vence todos seus adversários de oposição.

O levantamento realizado pelo Ibope também pesquisou a rejeição dos possíveis candidatos à Presidência da República, que mede o porcentual de eleitores que não votariam em um concorrente de maneira alguma.

Os números mostram que Dilma passou a ser a candidata menos rejeitada entre os possíveis concorrentes, posto que era de Marina no levantamento anterior.

Serra mantém-se como o candidato com a maior taxa de rejeição, com 49%, seguido por Eduardo Campos (42%), Aécio (39%) e Marina (37%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário