quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DAR O MELHOR DE SI É DESTRUIR O EGOÍSMO E REALIZAR-SE NO AMOR.

Um pedreiro fez um muro. Usou tijolos, cimento, cal e areia. Chegou o dono e falou: “por favor, derrube este muro e faça tudo de novo”. O pedreiro chateado perguntou: o que está errado? O dono observou: “olhe como você colocou os tijolos... olhe o amontoado do cimento que liga os tijolos... o muro não parece estar reto. Com o mesmo material você podia ter feito uma obra de arte, e, na verdade, você fez simplesmente um amontoado de material para ganhar seu salário”.
DEUS DEU O MELHOR DE SI. Somente um cego, surdo, mudo e sem coração não percebe que tudo o que existe neste universo é perfeito. Tudo tem um começo, um objetivo e um destino. Cada realidade, do seu jeito, é revestida de beleza. A beleza faz parte da obra de Deus, simplesmente porque Ele é beleza. A beleza do artista se reflete em sua obra. As criaturas que julgamos feias, não são feias. São apenas diferentes. A diferença faz a beleza. Desde o inseto, que nossos olhos não conseguem ver, até a galáxia mais distante do universo, em tudo há uma beleza. Não ver e não crer nessa beleza é não crer e nem ver o artista que está presente em todas essas obras. Até certo ponto, é não ter perspectiva de futuro, pois céu é libertar-se do véu do corpo e da matéria para penetrar na beleza de cada criatura. Céu é estar em tudo e em todos e viver no encantamento.
REALIZAR-SE É DAR O MELHOR DE SI. É imitar o Criador. É despir-se da mediocridade do “mais ou menos” e do “pouquinho,” para dar o melhor de si naquilo que somos e fazemos.
É DAR O MELHOR DE SI NA VIDA DE FAMÍLIA, onde cada um toma a iniciativa de colocar-se a serviço, de sentar-se e conversar sobre a vida familiar e dar o melhor de si para o sucesso de todos.
É DAR O MELHOR DE SI NO TRABALHO, fazendo de cada ação uma obra de arte para si e para a sociedade. É imitar Deus, que trabalhou seis dias e viu que tudo era bom e perfeito. Tudo era obra de arte saída de suas mãos. É gostar do que se faz, e fazer do melhor jeito. É dar tudo de si.
É DAR O MELHOR DE SI NOS RELACIONAMENTOS do dia-a-dia. Olhar, saudar, abraçar, respeitar e acolher as pessoas como são. É exercitar o mandamento do amor, que é a força e energia que liga todas as realidades. No universo tudo se ama. Tudo se entrega. Tudo se entrelaça.
É DAR O MELHOR DE SI NO CUIDADO DE SI MESMO, cuidando do corpo e da saúde, lendo os melhores livros, vendo os melhores programas de televisão, escolhendo as melhores pessoas para conviver.
É DAR O MELHOR TEMPO PARA CUIDAR DAS PESSOAS, para estar com os filhos e familiares, para realizar encontros de crescimento.
É DAR O MELHOR DE SI PARA DEUS, pois Deus deu-se todo e tudo para suas criaturas. Nada guardou para si. É escolher o melhor tempo para um momento de oração, e não apenas umas sobras. É escolher estar na comunidade para celebrar, no melhor momento e do melhor jeito, porque Deus merece o melhor de nossa vida.
DAR O MELHOR DE SI é destruir o egoísmo e realizar-se no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário