sábado, 28 de setembro de 2013

A TERRA E O HOMEM...

“E fez homem do barro, e DEUS soprou o Espírito em suas narinas e o homem veio a ser uma alma vivente”. “Tu és pó e ao pó voltarás”.

Esse tema já foi centro de discussões entre teólogos, ateus e tantos outros grupos. Mas, muito embora seja verdade que os componentes químicos encontrados no homem sejam também encontrados na Terra, o foco deste assunto em pauta é outro, menor talvez, mas de real e infinita grandeza.

O homem e nosso planeta possuem algo em comum: a proporção de água em ambos é de 70% (setenta por cento). Tanto que o planeta Terra poderia muito bem ser chamado de planeta Água, mas quem “registrou” seu nome quis dar mais ênfase à terra. Tudo bem.

Agora, se lhe perguntarem: qual é a cor do mar? Dos nossos oceanos? O que responderia? Muitos responderiam: azul.

Porém, só é azul porque reflete o céu.

A cor que vemos nos oceanos está muito ligada ao que há em sua profundidade (corais, bancos de areia), mas, muito mais em função da cor do céu.

De uma forma geral, ¾ do planeta foi feito para refletir o céu.

E você: está refletindo, em 70% da tua vida, os céus?

Em outras palavras, embora tenhamos características humanas, terrestres, carnais, estamos nos deixando envolver pelas virtudes divinas e fazendo-as refletir em nossas vidas, nossas relações, nossas palavras e ações?

Isso faz lembrar aquele escrito inspirado: “Feito à imagem e semelhança de DEUS”. Sim, DEUS nos fez terrenos, mas para sermos à sua imagem e semelhança. Se assim todos nós fôssemos, talvez, a exemplo de nosso planeta, não deveríamos nos chamar humanos, mas divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário