quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SEGUNDO O PROGRAMA RADIOFONICO FORUM 101 FOI DADO O PONTA PÉ INICIAL DAS ELEIÇÕES DE 2012

Foi dado o ponta a pé inicial no processo de sucessão municipal em Horizontina. Isso aconteceu durante o programa Forum101 que reuniu a representação de quatro dos principais partidos de Horizontina. Durante mais de uma hora os presidentes do PDT Alúcio Köler e do PT Darci Napivoski do PT e os vice presidentes do PPS ALceu Bottega e do PP Averi Padoim debateram sob a cordenação do apresentador do programa professor Cesar Mantovani. Também foram convidados outros dois partidos, o PMDB e o PTB, que não enviaram representantes. Estes, somados aos outros quatro partidos são aqueles que na eleição passada apresentaram candidatos na eleição majoritária.

O foco do programa girou em torno da visão dos partidos com relação à sucessão municipal, enfim de como estão se preparando para o embate político que parece ser inevitável.
Percebeu-se pelas falas dos presentes que existe um interesse confesso dos partidos na manutenção das alianças passadas buscando ampliá-las entretanto, pode-se perceber as dificuldades que serão encontradas para que isso seja confirmado.
O partido dos Trabalhadores confirmou a pré-candidatura de Nildo Hichman assim como o PPS a de Marco Aurélio Schneider o Buda. Eis o primeiro impasse: quem irá ceder a cabeça de chapa? Parece que ninguém está disposto a isso. O PDT, aceitaria ficar de fora de uma composição sem candidato na chapa majoritária? Segundo seu presidente, ainda no mes de setembro deverão ser apresentados os nomes dos pré candidatos do partido em todos os níveis ficando evidente que não aceitará qualquer tipo de coligação sem participação na chapa majoritária.
O PP aponta os nomes de Álvaro Calegaro e Rui Hirt como possiveis candidatos à sucessão de Colatto entretanto, tem a difícil missão de buscar o entendimento com sua base aliada. Como fica o PMDB nessa conjuntura? Afinal, até poucos dias apontava Niltom Garcia como possível candidato.
É certo que é cedo para apontar tendências porém como não é difícil imaginar, dias turbulentos se avizinham até a data da eleição. O quebra cabeças está apenas começando a apontar alternativas. Pré candidatos não faltam, em todos os partidos, veremos de aqui para adiante o desenrolar dos fatos que começaram a ser abertos no programa Fórum101

Nenhum comentário:

Postar um comentário