segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BRASILEIROS COMEÇAM A VOLTAR DOS ESTADOS UNIDOS

Como muitos outros que têm cada vez mais feito a viagem de regresso, ele descobriu que a realidade superou de longe suas expectativas.

“Eu nunca planejei sair, realmente. Eu adoro aquilo lá “, disse Bahia, 25 anos . “Mas minha mãe e todos no Brasil me diziam que a economia (no Brasil)estava explodindo como nunca antes, e todo os empregos tinham sumido na área da baía (de S. Francisco, não na de Todos os Santos). É a mesma razão que a maioria dos brasileiros que eu conheço que também foram embora”.
Desde que a crise econômica atingiu os EUA em três anos, a economia brasileira continuou a crescer, e a moeda, o real, se valorizou consideravelmente em relação ao dólar. A taxa de desemprego no brasil é a mais baixa em termos históricos, e as rendas, especialmente das classes média e baixa, estão subindo rapidamente. Em muitos setores, os trabalhadores brasileiros ganham mais do que suas congêneres dos EUA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário