segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"OBAMA É O MASCÓTE NEGRO DA WALL STREET"

“O irmão Obama se tornou um mascote negro dos oligarcas de Wall Street e uma marionete negra dos plutocratas das grandes corporações. E agora ele se tornou o comandante da máquina americana de matar e está orgulhoso disso.”

É uma avaliação evidentemente dura, nascida não apenas do desempenho medíocre de Obama na Casa Branca – mas, mais ainda, das expectativas absurdamente elevadas que o cercaram ao se sagrar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
Básico: se você não quer viver frustrado, e isso vale para todas as áreas, do casamento à carreira, reduza, modere suas expectativas.
De toda forma.
Convém prestar atenção naquela avaliação, bem captada pelo historiador britânico Kenneth Maxwell em sua coluna na Folha. O autor é um líder negro americano, Cornel West, professor da prestigiosa Universidade Princeton. É um homem de esquerda, com uma exuberante cabeleira black power, e esse desconto deve ser dado em sua visão de Obama.
E é também um homem ingênuo. Militou na campanha de Obama e acreditou que ele pudesse efetivamente mudar as coisas nos Estados Unidos. Sim, podemos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário