quarta-feira, 24 de abril de 2013

PACIÊNCIA x CONFORMISMO

Paciência é uma virtude. Conformismo é um agente da estagnação e porque não, da regressão.

Talvez este seja um dos grandes motivos da baixa evolução da humanidade em seus milênios de existência. Quantos que olham para a vida que têm, para o lugar onde moram, para o emprego que mantêm, para a situação em que vivem e simplesmente dizem: "Essa é minha sina", "DEUS quis assim", "Essa é minha vida", "Esse é meu destino", "Está bom assim", "Cada um tem o que merece", "É o que DEUS tem para mim", etc, etc.

Perceba que todos os que se mostraram e se mostram homens ou mulheres evoluídos, tiveram, de uma forma ou de outra, de sair de sua zona de conforto. Não aceitaram ficar nela e ver a vida passar. Muitos tiveram um berço não muito satisfatório, muitos moravam ou viviam em situações precárias, mas não aceitaram isso como seu futuro, como sua sina.

Aquele que acredita que possui um papel, uma missão, que é filho de DEUS, deve se movimentar e buscar aquilo que entende por seu ideal. Independente de tua religião, seguem alguns exemplos do passado onde todos tiveram de sair de seu local de origem e foram buscar aquilo que tinham como promessa: Abraão, Moisés, os israelitas, Rute, Davi, Esther, Sidarta Gautama, Jesus, Paulo, Mohammad, e tantos outros.

Independente de tua missão espiritual, você se faz filho do ALTÍSSIMO. Portanto, você deve buscar esse algo a mais. Trabalhe nisso. Obviamente, o sentimento por detrás desta tua busca não deve ser de ganância ou egoísmo. Muito menos significa que se deve ir atropelando os outros ou "puxando-lhes o tapete", pois esta não é uma conduta digna de um legítimo herdeiro de DEUS. Antes, tua busca deve ser regida pelo sentimento de tomar posse do que é teu por direito. Esteja trabalhando dia após dia em avançar, evoluir, conquistar. Lembre-se porém, que as coisas não ocorrem em teu tempo, mas ao tempo DELE. Entretanto, quanto mais buscar, mais preparado mostrará estar para receber o que ELE tem te guardado. O processo exige determinação, mas também paciência, para que o teu grau de amadurecimento seja suficiente para poder ter e administrar sabiamente o que te for dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário