quarta-feira, 24 de abril de 2013

A LEI DE OURO




Por que as pessoas insistem em fazer aos outros aquilo que não gostaria que lhes fizessem? Por que teimam em maquinar o mal, alimentar desejos de vingança, saciar desejos egoístas e não medir esforços em se dar bem mesmo que isso custe passar por cima de outros?


Como é triste isso. Como pode a humanidade regredir a tal ponto? Já se desenvolveram no passado não tão distante, diversas teorias: heliocentrismo, antropocentrismo, geocentrismo... Mas, hoje temos vivido a era, não de uma teoria, mas de um fato: a do egocentrismo.

Quando isso vai parar? Até quando precisaremos ver rixas familiares, contendas entre amigos e colegas, confllitos entre povos de mesma origem ou religião e tantas e tantas guerras sangrentas?

Por que é tão difícil ceder? Por que é tão difícil fazer concessões? Por que não podemos visar o bem comum, o bom senso e, por sua vez, o altruísmo?

Até quando teremos de derramar lágrimas e às vezes sangue, para que entendamos que ELE nos fez, não para sermos sozinhos no mundo, mas para compartilharmos com outros tudo o que há?

Faça aos outros aquilo que gostaria que se lhe fizessem.

Desejemos paz, emanemos paz, vivamos em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário