quinta-feira, 18 de abril de 2013

DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS EM EXPLOSÃO NO TEXAS


0417texas_explosion
Dezenas de pessoas podem ter morrido após uma grande explosão numa fábrica de fertilizantes próxima à cidade de Waco, no estado americano do Texas.
A explosão, por volta das 19h50 (21h50 de Brasília), provocou danos em uma área extensa e deixou dezenas de pessoas presas sob escombros.
Segundo as autoridades locais, mais de 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou totalmente destruído.
Várias construções no entorno ainda continuavam em chamas por volta das 1h30 (3h30 de Brasília). Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.
Segundo a rede de TV americana CBS, citando o diretor dos serviços de emergência locais, o número de mortos já estaria entre 60 e 70.
O jornal local Waco Tribune Herald informou que os bombeiros tentavam conter um incêndio na fábrica quando a explosão ocorreu e que alguns deles estariam entre os feridos.
Um estádio esportivo na região foi mobilizado para ser usado como pronto-socorro improvisado para atender aos feridos.
“Há muita devastação. Nunca vi nada parecido. Parece uma zona de guerra, com todos os escombros”, afirmou o xerife do condado de McLennan, Parnell McNamara.
Segundo relatos não confirmados, uma casa de repouso para idosos teria desmoronado com a explosão, deixando várias pessoas presas sob os escombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário