sábado, 3 de agosto de 2013

O PODER DE TRANSFORMAR.

Não raro nos vemos tristes, decepcionados, confusos, sem perspectivas. Tudo parece perdido. Tudo parece sem sentido. Tudo parece acabado. Ao nos virarmos num ângulo de 360.º vemos tudo estar distante...

Cuidado! Não se deixe levar pelos pensamentos infundados que querem conduzir ao fundo!

Isso mesmo: pensamentos infundados...

"Mas, tudo o que vejo e sinto é com base no que estou vivendo, é alicerçado pelo que estou passando!" - poderá dizer.

Ainda sim sempre serão pensamentos infundados. Infundados, pois baseiam-se naquilo que não tem base, estrutura firme. Baseiam-se naquilo que leva a um caminho sem volta, destruidor, deprimente e desolador. Infundados, pois não são construídos em cima daquilo que DEUS planejou para você.

Nesta situação, o que precisa mesmo é transformar tua forma de ver o mundo, a maneira como encara as coisas, o jeito com que administra as adversidades e, principalmente, o modo como vê a si mesmo.

A frase "Você é único(a)" pode parecer clichê, mas é a pura verdade. Você é constituído(a) de inúmeras virtudes, de diversas habilidades, de diferentes capacidades e de alguns pontos a melhorar, que o(a) tornam único(a). Geneticamente, nem se fala: tua íris, tuas digitais, teu DNA são incomparáveis, perfeitamente únicos num universo de bilhões...

Bom, a idéia aqui não é plantar uma árvore de otimismo em tua vida, mas de fazer-te acordar para algumas coisas:

Primeiro: pare de se achar incapaz, incompetente. Você pode muito mais do que imagina! Basta unir disciplina à determinação, busca à auto-estima. Você pode até ver alguém com uma habilidade maior que a tua, mas você poderá chegar onde ele chegou, mesmo que isso demore um pouco mais. Existem pessoas que lêem um livro em uma semana, mas se você ler em um mês, ótimo!

Segundo: pare de ver a tua vida sem perspectivas. Não introduza em ti aquilo que ELE não planejou. Tudo o que ELE fez e faz tem um propósito: tua vida não é diferente. Se você não se enxergar como herdeiro(a) do ALTÍSSIMO, jamais tomará posse da tua parte. Você foi feito(a) para estar em cima e não em baixo. Respire, ande, fale como verdadeiro "procurador" DELE aqui na terra. Tudo é possível àquele que crê.

Terceiro: se está confuso(a), este não é o melhor momento para tomar decisões. Deixe que o Espírito de DEUS conduza (isso pode se dar de diferentes formas) àquilo que deve ser realmente feito. Se duas pessoas se dirigirem a ti e falarem coisas diferentes, é preferível anular ambas: DEUS não é de confusão e sim de paz. Portanto, se há dúvida em teu coração, espere uma confirmação.

Quarto: se o teu "hoje" é muito parecido com o teu "ontem", talvez tenha de mudar os teus passos, tuas atitudes. Talvez seja necessário abrir mão de alguns paradigmas. Talvez precise inovar. Deixe de andar em forma circular e passe a andar em elipse, para que num futuro breve, ande em linha reta. Somente assim o teu "amanhã" se mostrará inédito e surpreendente!

Quinto: não ache e nunca acredite que tudo cairá em tuas mãos! São necessários passos compassados, busca contínua, ativação da criatividade, tempo à meditação, momentos de reflexão, estados de relaxamento, reserva à oração. Lembre-se: quanto mais fizeres mais receberás. A diferença é que receberás, à medida de teu empenho, muito mais do que imaginas, pois ELE é recompensador dos que seriamente buscam.

Sexto: você nasceu para prosperar! Não se limita aqui o plano material e, por vezes, o financeiro. Você nasceu para prosperar material, física, emocional e espiritualmente!

Sétimo: você é a imagem e semelhança DELE, do GRANDE EU SOU. Então o que está esperando?

Oitavo: acredite nesta verdade. Use o poder transformador que habita em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário