quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES ESTÁ PRÓXIMO DE SE TORNAR RÉU DO MENSALÃO TUCANO



Aécio e Andréa Neves podem virar réus no Mensalão Tucano
Fontes da Procuradoria Geral da República admitem: “Mensalão Tucano” terá novos réus após perícia e investigação da PF na “Lista do Marcos Valério"


Lambido do Novojornal



No mais completo sigilo determinado pelo atual procurador Geral da República Roberto Gurgel, desde o dia 04/07, o processo da Ação Penal 536 encontra-se parado na PGR, em função de “vistas para intimação a PGR”, determinada pelo novo relator que substituiu o Ministro Joaquim Barbosa.

Segundo fontes da PGR, tal determinação ocorreu para que Gurgel tomasse conhecimento “oficial” do resultado das investigações complementares determinadas e emitisse parecer. O que sem qualquer explicação encontrava-se parado e pendente.

Apenas o “Apenso 43”, contendo a “Lista do Marcos Valério”, não seguiu junto ao processo pois a lista está sendo periciada pela Policia Federal. A lista contem o nome dos beneficiados pelo esquema do Mensalão Tucano, dentre eles o Senador Aécio Neves e sua irmã Andréa através de uma laranja.

Ninguém igualmente explica o porquê, das investigações e provas colhidas da Ação Penal, após o oferecimento da denuncia não serem de conhecimento “oficial”, do Procurador Geral da República. Sabe-se apenas que tal determinação dependia do ex- relator da ação o Ministro Joaquim Barbosa, que sempre se recusou a informar o porquê de tal comportamento.

A versão corrente na PGR é que, ciente da existência da “Lista do Marcos Valério” e outras provas nos autos que incriminavam o senador Aécio Neves, sua irmã e outras autoridades, optou-se por dar tempo para que fosse montado um esquema no intuito de desqualificar o documento e as provas.

Em off, um Procurador da República informou que se houver manobra, a mesma terá apenas resultado midiático, não surtindo qualquer efeito processual em função do documento original estar com a Policia Federal.

As mesmas fontes da PGR informam que Roberto Gurgel poderá atrasar e postergar o andamento da Ação Penal 536 até o dia 15 deste mês de agosto quando deixará o cargo de Procurador Geral da República. Movimentação da Ação Penal 536, conhecida como “Mensalão Tucano”

Nenhum comentário:

Postar um comentário