sábado, 4 de maio de 2013

VISITE ANTES QUE DESAPAREÇAM

Ameaçados pelo impacto do homem ou por mudanças climáticas, muitos lugares do planeta podem desaparecer em pouco tempo. Confira alguns destinos que tendem a sumir, literalmente, dos mapas.

. Veneza - Cidade italiana vem afundando lentamente ao longo dos anos. Motivo: deslizamento dos sedimentos da lagoa sobre qual Veneza foi construída. Somado à subida das águas, o fenômeno causa frequentes inundações em pontos turísticos e ameaça uma das cidades mais belas e românticas do planeta. 

Floresta Amazônica - Maior floresta tropical do planeta, conhecida como o “pulmão do planeta” e imenso refúgio para inúmeros animais. Apesar de sua importância única no mundo, a Amazônia sofre com o desmatamento desenfreado que poderia terminar com metade de sua área de cerca de 6 bilhões de km² até 2030.
Holanda - País combate há muitos anos a subida das águas com diferentes sistemas de diques e canais. Mas o aquecimento global torna essa tarefa cada vez mais árdua, pondo em risco principalmente cidades litorâneas, como Roterdã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário