segunda-feira, 13 de maio de 2013

AS SOCIALITES DO PAPA FRANCISCO


02-GISELA-AMARAL
Acostumada a ser reconhecida como a mulher do empresário da noite Ricardo Amaral, a socialite Gisella Amaral, 72, vem se dedicando a um evento que foge à ideia comum de badalação.
Nos últimos meses, ela tem mobilizado a alta sociedade carioca em torno da vinda do papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional de jovens católicos que será realizado no Rio entre os dias 23 e 28 de julho.
Na função de conselheira do comitê organizador, Gisella define sua participação como “um esquema SOS” para auxiliar a produção católica.
Ela aposta em suas boas relações para cumprir as tarefas que encontra pelo caminho. Já providenciou, por exemplo, um aparelho de louça com o brasão da arquidiocese do Rio para as refeições da comitiva do Vaticano.
Além disso, conseguiu o apoio dos cartolas de clubes cariocas para abrigar peregrinos em ginásios esportivos. Recorreu a sobrenomes tradicionais, como Nabuco e Almeida Braga, em busca de hospedagem para bispos e cardeais.
Embora o comitê organizador já tenha anunciado que o uso de helicóptero ficará restrito ao papa e seus assessores diretos, Gisella já disponibilizou 17 helicópteros emprestados de empresários cariocas.

Um comentário: