terça-feira, 28 de maio de 2013

COMO ENCONTRAR A TÃO PROCURADA FONTE DA JUVENTUDE,

Acordar e estar mais jovem do que ontem. É possível?

Sim é possível. E não estamos falando aqui do consumo de resveratrol (aquele flavonóide presente no vinho tinto), muito embora a ciência há de evoluir muito sobre os benefícios dessa substância ao corpo humano, fazendo-nos viver mais.

Pensando bem, talvez esteja sim falando de um tipo resveratrol. Só que de um que é e pode ser fabricado por nós mesmos. Sua composição basicamente consiste em: alegria, felicidade, amor, positivismo, desejo de viver e viver intensamente.

Devemos parar de olhar com os olhos e cabeça voltados para baixo. Devemos sim, levantar-nos e começar a viver diferente, de forma mais plena e abrangente.

Ligue para aquele(a) amigo(a), parente, e marque de se encontrar. Conversem, relembrem os bons momentos, façam planos, mantenham ativo esse relacionamento!

Aumente o teu contato com a natureza. Comece a desfrutar mais de tudo o que DEUS nos deu para o nosso deleite. Plante uma árvore, cheire uma flor, brinque com um animalzinho, abra os braços e sinta o vento bater em ti!

Pare de ficar na rotina casa – trabalho – casa. Vá a um parque, a um museu, a uma exposição. Faça coisas diferentes de formas diferentes. Realize tuas atividades com concentração, com o desejo de fazer o teu melhor. Aprenda um idioma, visite lugares desconhecidos, conheça novas culturas!

Leia e deixe se envolver pela leitura. Viaje com o escritor e permita que tua mente mantenha-se constantemente exercitada. Leia assuntos, temas diferentes, e conheça novos mundos!

Aprenda a tirar uma boa lição de tudo o que acontece a tua volta. Reflita, medite. Comece a perceber que nada acontece por acaso. Tudo tem um fim, um objetivo. Sinta-se parte do todo, figura importante no Universo. Não se veja como “mais um” e sim, como “único(a)”!

Vamos, sorria! Brinque! Se divirta! Traga à tona a criança que há dentro de você! Mantenha vivas as características peculiares da infância, acrescentando a elas tão somente o senso de responsabilidade que você adquiriu com os anos, mas a essência deve ser sempre a de uma criança!

Encontre em tudo e em todos um verdadeiro motivo para se viver e viva! Faça uso dessa maravilhosa fonte da juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário