segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VALE A PENA INVESTIR NO AMOR

Acreditar que Deus crê em mim é a lógica do amor que sempre começa com a iniciativa divina. “Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou primeiro!” ). O fato decisivo que confirmou a conversão de Paulo aconteceu desde o momento em que ele se deu conta do quanto Deus nele acreditava e qual era o preço de tal credibilidade. Isto ele o declara quando proclama: “Ele me amou e se entregou por mim!”.
Todo o acontecimento Jesus Cristo em sua vida, paixão, morte e ressurreição é um hino de credibilidade à dignidade humana. Daí o respeito e a reverência que Cristo sempre revelou em suas palavras, em seus encontros e em suas ações redentoras. Para Ele não havia vida humana que não pudesse ser salva. Aos menos acreditados da sociedade, Cristo confirmou toda a credibilidade, a ponto de dar a vida.
Apesar de todas as negações e traições, Cristo nos amou até o fim. Foi fiel ao projeto do Pai. Sua morte confirma que ninguém acreditou tanto na vida quanto Cristo. Sua Ressurreição confirma o quanto valeu a pena investir no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário