segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MEGA TEMPLO PARA 100 MIL PESSOAS


Presenças ilustres, que incluem a presidente Dilma Rousseff, deverão comparecer no dia 2 de novembro, às 11 horas, das cerimônias de inauguração do Santuário Mãe de Deus, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Maior templo católico do Brasil, com capacidade para 100 mil pessoas, a obra é uma iniciativa do padre Marcelo Rossi e do bispo de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo.
Projetado por Ruy Ohtake, o santuário terá um palco de 430 m², 250 banheiros e 800 vagas de estacionamento. O teto do santuário se eleva em forma de onda, até atingir 22 metros de altura. Com 5 mil m², a igreja comporta 30 mil pessoas sentadas, em bancos de madeira, e outras 70 mil de pé, dentro e fora da nave.
Todos os dias haverá missa, e uma cruz de 42 metros, no alto do santuário, servirá de indicação às pessoas para encontrarem o local. “Nós queremos que o santuário seja um lugar de acolhimento, para que as pessoas possam ser levadas à oração, sentir a presença divina”, salienta padre Marcelo. “Acho que o nosso povo precisa de igreja grande. Sei que as pessoas estão com sede de Deus e querem ser acolhidas, se emocionar”.
Iniciadas em 2006, as obras do santuário Theótokos (Mãe de Deus, em grego) quase pararam há três anos, por falta de recursos. Foi quando padre Marcelo quebrou a perna e o tempo que o deixou parado serviu que ele escrevesse o livro Ágape, que vendeu quase 9 milhões de exemplares. A renda do best-seller, dos CDs e de outros livros permitiu a retomada e a conclusão da obra.
Além do santuário Mãe de Deus, que servirá de catedral da diocese de Santo Amaro, outros megatemplos estão em construção no país, como a catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte, para 25 mil pessoas; o santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), para 10 mil fiéis: e o santuário do Pai das Misericórdias, da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), também para 10 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário