domingo, 16 de outubro de 2011

UM FACTÓIDE NEGRO DOS REPUBLICANOS?


Tem tudo para ser um factóide, mas é, sem dúvida, terrível para Barack Obama.

Uma pesquisa do Wall Street Journal e da NBC News apontou, pela primeira vez, o empresário Herman Cain – o nome soa como o do misto de futurólogo e estrategista famoso nos anos 60, Herman Khan – na liderança das intenções de voto para a escolha do candidato republicano à Casa Branca.
Cain obteve 27% das intenções de voto, seis pontos a mais que há um mês, contra 23% de Mitt Romney.
O jornal diz que o crescimento de Cain pode se dever ao estilo “folclórico” do candidato. Seu principal plano de governo é conhecido como “9-9-9″, um imposto único de 9% sobre a renda, os lucros de empresas e as vendas.
Segundo o WSJ, perguntado como seria taxado um computador americano, com peças da Malásia e montado na China, Cain foi sincero: “não tenho a menor ideia”.
Uma candidatura negra no partido que mais deu suporte ao racismo e mais compactuou com este tipo de discriminação conta Obama tem mesmo de ter algo de folclórico.
O que não quer dizer que Cain seja um simplório, ao contrário. É um homem de marketing, e a prova é sua carreira de sucesso no Burguer King e numa rede chamada Godfather’s Pizza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário