quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEM ESPERANÇA A MIOPIA VENCE

De Dunquerque a Lile, na França, num trem, uma estudante de 21 anos foi estuprada duas vezes por adolescentes entre 14 e 20 anos. Cerca de 200 pessoas viram e ninguém a defendeu, nem reagiu, por medo da violência das gangues juvenis. Terrorista em Tel Aviv amarrou bomba no próprio corpo e explodiu-se, matando com ele 16 pessoas e deixando mais de 70 feridas.

Rapaz mata duas irmãs porque uma delas não correspondeu. Jovem estudante atira contra colegas ao sair da escola. Em Brasília, líder estudantil jovem fica nua diante do Congresso para protestar contra o governo. Não tem o menor problema em ficar nua por razões políticas. Ainda em Brasília três adolescentes de classe média alta, por diversão, ateiam fogo num índio que dormia num banco. Jovem é preso na igreja com meio quilo de cocaína… Garoto matou seus pais, porque ralharam com ele.
São notícias de jornal e de Internet deste começo de milênio. Fazem pensar que o ser humano continua o mesmo na política, no cotidiano e na religião. Reage com raiva quando é contrariado. Parte para a agressão ou para os comportamentos mais estranhos, sem saber explicar por que o faz. A impressão que fica é de que, para cada animal amansado e domesticado, três humanos se bestializam…
De fato, precisamos cultivar a esperança. São milhares as razões para se ter medo do amanhã. Sem esperança a miopia vence!



Nenhum comentário:

Postar um comentário