quinta-feira, 4 de agosto de 2011

APESAR DA FIFA, GLOBO E TEIXEIRA...


Os filhotes da imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta que forma um público tão vil como ela mesma (Pulitzer), aqui chamados de cães raivosos – estão à beira de um ataque de nervos. Andam latindo pra todo lado que o Brasil deve abrir mão de sediar a Copa do Mundo – o que, para o brasileiro apaixonado por futebol, quase equivale a querer convencê-lo a desistir de fazer sexo!

Globo, oposição e seus associados do jornalismo de esgoto idiotizam facilmente: os cães raivosos estão convictos de que não somos capazes de realizar eventos deste porte. Que o dinheiro gasto na organização podia ser aplicado em educação, saúde, etc… Trata-se do velho e persistente complexo de vira-latas somado ao velho e persistente ódio aos governos petistas.

Não lhes passa pela cabeça, ou fingem não saber que todos os países que já receberam a Copa do Mundo experimentaram retorno excepcional em todos os sentidos. Além do enorme sucesso financeiro, a Copa coloca o país sede no centro das atenções mundiais. E isso só pode ser positivo. Teremos ainda a modernização dos estádios – que não ficarão devendo nada aos do primeiro mundo -, a ampliação e modernização da infra-estrutura de transporte público, as reformas dos aeroportos, a mais avançada tecnologia de segurança preventiva, a modernização do aparato policial etc. Além disso, virão os benefícios paralelos: os investimentos nos segmentos de hotelaria, gastronomia e turismo. Os torcedores visitantes vão despejar milhões de dólares em nossa economia. Tudo isso gerando milhares de empregos e melhorando a qualidade de vida da população nas cidades sede e entornos. Outro aspecto importantíssimo é a motivação crescente que os jovens vão experimentar para a prática de esportes olímpicos e as centenas de novos atletas que surgirão nos quatro cantos do país. (Estou certo de que, neste exato momento, milhares de adolescentes brasileiros estão se preparando, sonhando com uma medalha olímpica!) Enfim, são tantos os benefícios, que não é por acaso que todos os países, desenvolvidos ou não, disputam acirradamente sediar Copa ou Olimpíadas. E nós teremos o privilégio de sediar os dois eventos. E, de quebra, ainda teremos a Copa das Confederações em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário