segunda-feira, 29 de agosto de 2011

INVASÃO DE PRIVACIDADE

De tal maneira invadiram nossa privacidade que precisamos tomar cuidado com nossos cartões de crédito, RGs, celulares, computadores e tudo aquilo que possa nos identificar contra nossa vontade. Habitue-se a não dar nenhum dado pessoal, se possível nem mesmo nas lojas. Não distribua sua identidade. Não dê seu nome se não for absolutamente necessário. Caso contrário, seu nome entrará para uma lista indesejada, manipulada por pessoas indesejáveis que, contudo, desejam seu dinheiro ou vão usar de chantagem contra você.
Não assine seu nome em qualquer lugar e em qualquer papel e não o dê a qualquer pessoa. Milhares de pessoas hoje estão pagando um alto preço por ingenuamente terem dado seu CPF, RG, nome, endereço, telefone... a quem depois armou-lhe uma cilada.
Desconfie até das grandes corporações e das empresas que querem os seus cadastros. O governo está obrigado a sigilo, mas nem ao governo se devem dar todos os dados. O funcionário que exigir de você dados aos quais o governo não tem direito pode perder o emprego.
Infelizmente, acabou a privacidade. Esse é um mundo onde todos bisbilhotam todos e onde até as brincadeiras inocentes que você diz ao telefone são gravadas. Amanhã podem servir de arma contra você. Use o telefone com sisudez e seriedade e de maneira estritamente necessária.
Pode parecer histérico, mas é uma atitude inteligente. Infelizmente, a individualidade hoje corre sérios riscos. Preserve a sua.





Nenhum comentário:

Postar um comentário