sexta-feira, 11 de maio de 2012

MÃE, PODES ENTRAR




Conta a fábula que, um dia, Deus resolveu dar um passeio pelo mundo, levando consigo Pedro, seu velho amigo e porteiro do céu. Entraram numa maloca e viram sentada uma mulher, com apenas um pão, que dava de comer aos seus dois filhos, repartindo-o em duas porções. Ela, feliz, ficou sem nada. "Viste o que ela fez?", disse Deus a Pedro. Este respondeu: "É que ela não tem fome". "Não, é que ela é mãe", emendou Deus.
Depois, chegaram numa região muito fria, num barraco encontraram uma mulher tirando parte da própria roupa para agasalhar o filho pequeno. "Não te parece estranho?, comentou Deus. "É que ela não está com frio", adiantou Pedro. "É que ela é mãe", respondeu Deus. Já no fim da viagem, depararam-se com uma velhinha, toda alquebrada, quase cega, desgastada e curva pelo trabalho e pelo sofrimento. "É que ela viveu muito", apressou-se Pedro. "É porque ela foi mãe", sublinhou Deus.
Poucos dias depois de regressarem ao céu, tocou a campainha da porta e Pedro foi abrir. Vendo que era uma mulher idosa, sorriu e logo convidou: "Podes entrar porque és santa"."Podes entrar porque és mãe, corrigiu Deus".
Pedro aprendeu a lição. Cada vez que vai abrir a porta, conclui a lenda. Se é mulher, já pergunta se é mãe. Sendo positiva a resposta. em tom solene ele diz "Entre e toma teu lugar de honra".
Com esta pequena lenda quero homenagear a minha mãe a mãe dos meus filhos, as mães dos meus netos e todas as mães do mundo  pelo seu dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário