terça-feira, 1 de maio de 2012

BRITÂNICOS MANTÉM PONTUALIDADE. ESTÁ TUDO PRONTO


Na sexta 27, começou a contagem regressiva para a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Restarão 90 dias para que o mundo esportivo desloque seus olhares, atenções e emoções para a capital britânica. De 27 de julho a 12 de agosto, mais de dez mil atletas, representando cerca de duas centenas de países, disputarão 302 medalhas em 39 modalidades esportivas. Os Jogos Olímpicos de 2012 mobilizarão 200 mil pessoas, entre elas 42 mil policiais, militares e voluntários que atuarão na segurança.
Na semana passada, quando os britânicos programaram atividades para marcar os 100 dias que separavam da inauguração da Olimpíada, não restava nenhuma dúvida de que todas as obras projetadas estarão concluídas, a começar pelo gigantesco Parque Olímpico, aonde foi aplicada boa parte do orçamento geral de 9,3 bilhões de libras esterlinas, algo em torno de R$ 30 bilhões. As preocupações eram outras – tinham a ver com transportes, em particular aeroportos e opções de deslocamentos até o local das competições, os riscos de atentados terroristas e até falta de água. Nada que desespere os organizadores.
Na reta final para a abertura da Olimpíada 2012, os responsáveis pelo evento comemoram a tranquilidade na preparação da cidade – até agora sem grandes dificuldades. O andamento das obras reforça a imagem britânica da pontualidade. “Milhões de pessoas estão fazendo o melhor trabalho da vida delas para receber o mundo inteiro aqui durante o verão”, afirmou Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador local (Locog, em inglês). “Nos dias de hoje, somente os paranoicos alcançam o sucesso. Por isso, estamos analisando todas as possibilidades de riscos possíveis para entregar os Jogos que todos esperam”, declarou Paul Deighton, diretor executivo do Locog.
O comitê também anunciou na quarta 18 o slogan de Londres 2012, “Inspire a generation” (Inspire uma geração, em tradução livre). O secretário de Cultura, Esporte e Olimpíada britânico, Jeremy Hunt, explicou: “Queremos inspirar essa jovem geração que terá oportunidade de ver a olimpíada em seu país. Que ela acompanhe das arenas ou pela TV, mas que essa geração queira ter o esporte como parte de suas vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário