segunda-feira, 14 de maio de 2012

INVESTIR NA PREVENÇÃO. AÍ ESTÁ A SOLUÇÃO.

A realidade de acidentes de trabalho no Brasil só muda a partir da prevenção. Esta posição foi defendida por Hugo Carlos Scheuermann, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul, palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), na quarta 2. “Hoje o foco está na prevenção da saúde do trabalhador. Não basta fornecer os equipamentos de proteção individual, é preciso preparar antecipadamente cenários de possíveis acidentes”, argumentou.
O desembargador salientou que tanto empregador quanto empregado sofrem com os acidentes, mas as consequências ao empregado são as mais graves, pois depende de seu trabalho para viver, e a falta de saúde compromete sua dignidade.
A intenção do TST é criar uma cultura de prevenção de acidentes do trabalho e, portanto, os juízes estão saindo de seus gabinetes para dialogar com a sociedade, com o intuito de modificar a realidade nacional. Segundo Scheuermann, estão previstos atos públicos visando as obras da Copa, já que a construção civil é o principal setor responsável pelos acidentes. (Com informações da CIC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário