quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MIAMI É APONTADA COMO A CIDADE MAIS MISERÁVEL DOS EUA.

No final da semana passada, a revista Forbes surpreendeu muita gente no sul da Flórida ao afirmar que a qualidade de vida em três cidades do estado é a pior em todos os Estados Unidos. Em primeiro lugar aparece Miami, a cidade emblema, chamada de “Porta das Américas” pela publicidade turística, ou o “Eldorado”, segundo a propaganda política. Seguem-se Fort Lauderdale e West Palm Beach, onde a nata dos milionários norte-americanos possui suas casas de verão.

Segundo a revista predileta da classe empresarial, a crise imobiliária, o alto custo de vida, a taxa de criminalidade, a corrupção política, a falta de serviços sociais e a pouca atenção de qualidade dos hospitais públicos, são as principais razões para considerar o sul da Flórida como um inferno para viver.
É uma situação tão dramática que a Forbes não consegue deixar de chamar a atenção para o fato de que, em termos globais, o caso de Miami é ainda mais dramático que o de Detroit, considerada a cidade dos Estados Unidos com o maior número de homicídios e assaltos.
Neste momento, o governo federal realiza uma investigação a uma série de atos de violência policial em Miami, nos quais morreram 11 pessoas, todas elas habitantes de bairros pobres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário