quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DEPOIS DE DISCURSO DE SARKOZY, FRANCOIS HOLLANDE AUMENTA VANTAGEM

O candidato socialista à Presidência da França, François Hollande, aumentou sua vantagem sobre o atual chefe de Estado Nicolas Sarkozy nas últimas três pesquisas de opinião realizadas pelos principais institutos do país. O primeiro turno da eleição será realizado no dia 22 de abril, e o segundo turno está marcado para 6 de maio.

As entrevistas dos três levantamentos foram realizadas após o discurso em rede nacional de Sarkozy realizado neste domingo (29/01) para anunciar suas medidas de fim de mandato. A campanha de Sarkozy tinha esperanças de que a intervenção televisiva, transmitida pelos seis maiores canais de televisão franceses, pudesse ser revertida em estímulo nas sondagens, o que definitivamente não ocorreu.
Hollande, do Partido Socialista, de centro-esquerda, continua com uma vantagem tranqüila sobre Sarkozy, da conservadora UMP (União por um Movimento Popular) nas estimativas para os dois turnos. As pesquisas também mostraram um recuo dos dois candidatos mais próximos dos líderes, a ultradireitista Marine Le Pen (Fronte Nacional) e o centrista François Bayroux (Movimento Democrático).

Nenhum comentário:

Postar um comentário