domingo, 19 de fevereiro de 2012

CALÇADO CORRETO, EVITA ACIDENTES.

O calçado também deve ser motivo de preocupação. De acordo com o especialista em ortopedia infantil Pedro Henrique Mendes, os sapatos ideais para crianças têm que ser maleáveis, tanto no comprimento quanto na largura, e devem manter a base do pé estável no chão. Vale optar pelos calçados leves, com solados e palmilhas flexíveis.

Segundo ele, saltos, mesmo pequenos, não são permitidos, pois facilitam a perda do equilíbrio, gerando quedas. Isso significa que os saltos não são problema somente para a formação dos pés, podem também ocasionar outros tipos de traumas ortopédicos.
Quedas - Na hora da brincadeira, toda atenção é pouca para que sejam evitadas quedas e, consequentemente, traumas e lesões. Segundo dados do National Pediatric Trauma Registry (NPTR, serviço norte americano de registro de trauma pediátrico), acidentes relacionados a atividades recreativas e esportivas são mais frequentes entre os cinco e os 14 anos de idade. Entre crianças de um a quatro anos, acontecem, com frequência razoável, quedas de móveis, de equipamentos de recreação, de escadas e de altura. De acordo com o especialista em traumas do Into Leonardo Rocha, é importante conhecer o ambiente da brincadeira e, dessa maneira, investir em prevenção, com uso de equipamentos de segurança e instruções que começam em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário