quinta-feira, 28 de julho de 2011

PT DE HORIZONTINA DEVERÁ TER CANDIDATO PROPRIO.

As secções do PT de Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão aptas a ilustrar o que não se deve fazer com o Partido dos Trabalhadores. São dois robustos exemplos a serem evitados pelas demais seccionais do partido, no Brasil todo.

Tanto em BH, quanto no Rio, as direções petistas optaram pela linha de menor esforço, qual seja, a de cumprirem o papel de coadjuvantes de candidatos liberais, nas últimas eleições. Nas próximas, já não serão mais coadjuvantes, porque perderam a condição política de reivindicar protagonismo. Serão, pois, meros figurantes de um cenário eleitoral para o qual estarão sem fala, sem personalidade política, sem reconhecimento social e, sobretudo, sem direito de participação e decisão.
Este cenário pobre e despolitizado deve ser rejeitado pelos militantes petistas de Horizontina. A candidatura própria é condição inafastável para o PT local. É preciso apresentar um candidato à altura das conquistas consagradoras do partido no Rio Grande do Sul e no Brasil. Esse candidato deve representar um programa que considere e resgate aquelas conquistas e aponte novas superações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário