terça-feira, 19 de julho de 2011

MUDANÇA, QUANDO E COMO FAZER

Como saber quando mudar? Mudar a direção, mudar a estratégia, mudar de vida, mudar de atitude, mudar de padrão?

Atente-se aos sinais. Atente-se ao teu grau de satisfação, felicidade e realização. Talvez, uma análise criteriosa faça perceber que a mudança é premente. Contudo, isso não significa que a mudança deve ocorrer na mesma velocidade em que deu a tua percepção.
A mudança deve ocorrer após uma análise ainda mais criteriosa. Essa análise envolve entender fatores diversos que afetem direta ou indiretamente a tua decisão. Isso não se dá do dia para a noite. Até poderia: se o tempo dedicado para isso tenha sido suficientemente satisfatório. A tua visão está clara? Consegue enxergar todas as conseqüências envolvidas? A tua mudança beneficiará outros ou mantém objetivos estritamente egoístas? Tem levado em consideração a vontade de DEUS? Essas e tantas outras perguntas têm de ser feitas e respondidas com honestidade e segurança.
Estamos vivendo um período de enormes e significativas mudanças no mundo à nossa volta. Muitas das quais colocam abaixo inúmeros tabus. Muitas das quais nos enchem de esperança. Na mesma dinâmica, devemos ser flexíveis e dispostos a quebrar medos e preconceitos próprios para dar lugar a uma vida ainda mais prazerosa, nos moldes que ELE nos planejou.
Se precisar de ajuda para isso, busque. Se precisar de força, peça. Se precisar de apoio, tenha-O como tal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário