terça-feira, 19 de julho de 2011

EUA MUITO PERTO DO CALÓTE

Paralelamente à votação da elevação do teto da dívida, Barack Obama fez um acordo com os republicanos (que têm maioria na Câmara dos Representantes) para que seja proposto um pacote de medidas com a intenção de reduzir o déficit da economia estadunidense. Este pacote deverá ser encaminhado para votação ainda nesta terça (19).

Os congressistas estadunidenses divergem a respeito destas medidas que estipulam o aumento de impostos para as grandes fortunas, proposta rechaçada por republicanos. Por outro lado, os republicanos sugerem a redução de investimento sociais, alternativa que não agrada os democratas.
O Departamento do Tesouro dos EUA já advertiu que, se não alcançar um acordo para elevar o teto da dívida de 14,3 trilhões de dólares no próximo dia 2 de agosto, o país não poderá fazer frente às obrigações da dívida. Nos EUA, esse limite foi subindo nas últimas décadas geralmente sem grandes controvérsias no Capitólio, e por isso a agência considerava até agora que o risco de uma moratória era muito baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário