quarta-feira, 20 de julho de 2011

LULA E FHC CONVIDADOS PELA ASSEMBLÉIA ESTADUAL GAÚCHA PARA DEBATER A REFORMA POLÍTICA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva debaterá a reforma política durante encontro na Assembleia Legislativa no dia 11 de agosto. Lula foi convidado para participar do projeto “Grandes Debates”, que vem sendo realizado pela gestão do presidente Adão Villaverde (PT). A assembleia também faz contatos para convidar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir o mesmo tema, em data ainda não confirmada.

Os convidados foram anunciados pelo presidente da Assembleia nesta quarta-feira (20), durante entrevista coletiva de balanço do primeiro semestre do legislativo estadual. “São dois grandes ex-presidentes do País, com suas respectivas trajetórias. São quadros que têm grande contribuição na história política nacional, independente se o PT concorda ou não com eles. O professor Fernando Henrique tem suas contribuições como pensador e o Lula tem prestigio internacional pelo governo que fez”, avalia Villaverde.
Apesar do debate já travado no Congresso Nacional sobre o tema, Villaverde diz que a única solução para a política brasileira é uma assembleia constituinte exclusiva. “Os deputados têm que encerrar o mandato e ir para casa, sem possibilidade de reeleição. Caso contrário, os próprios deputados irão movimentar a reforma política trabalhando em causa própria”, defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário