quarta-feira, 27 de junho de 2012

NÃO ENGRENOU.


Existem nos EUA, na Itália, na Argentina, no Brasil; jovens casais separados, não porque não se amavam, mas porque não conseguiram mais conviver. Não era ódio, mas deixara de ser o amor que os levou a se casarem.  Tinham tudo para dar certo e, no entanto, alguma coisa não lhes permitia mais viver sob o mesmo teto. E não era nem briga, nem ódio, nem agressão. Um dos dois se desencantara com a vida conjugal; em alguns casos, os dois.
Uma coisa era o antes do casamento e outra se revelou durante. Não era o que esperavam. Aptos para o namoro, inaptos para a vida a dois; não conseguiram entrosar-se, não engrenou. Não se sentiam mais um casal; acabara o desejo.
Há de haver para eles uma solução, porque ali a relação eu e tu, que deveria resultar num sereno nós, não se viabilizou.  Foram uniões que não conseguiram tornar-se sacramentais. Ainda há o respeito, mas não há mais o desejo. Existem amizades que se tornam amor conjugal; existem amores conjugais que se tornam amizade. Isso,
e apenas isso, foi o caso deles!
 Deve olhar para esses casos. São de difícil solução, mas uma coisa até positiva: não se amam como antes, mas não se odeiam e jamais serão cruéis um para com o outro. Merecem consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário