domingo, 22 de janeiro de 2012

QUE TAL DAR UMA CORRIGIDA NA ROTA DA SUA FÉ?

São as pequenas correções de rumo que levam o avião ao aeroporto, o carro na pista certa e o navio sem desvios. Da origem ao destino os pilotos, motoristas e comandantes, com leves toques, às vezes com ajuda de maquinas, recolocam seus veículos no rumo certo. Estão lá para chegar com segurança e para isso precisam corrigir o rumo tantas vezes quantas seu veículo for ameaçado de algum desvio.
Com a fé sucede o mesmo. Crentes inteligentes corrigem a rota, o rumo e seu modo de pensar e falar, quando descobrem em si ou no seu grupo afirmações ou práticas que levam ou podem levar a desvios. 
Os ventos que sopram sobre o avião, sobre o navio e às vezes sobre os carros e os desviam do rumo, não são os mesmos, mas assemelham-se aos que sopram no mundo das crenças e das ideias. Quem se deixa levar por ventos e ondas pode acabar fora da estrada do bom senso. Através dos séculos, não foram poucos os que começaram seus desvios de fé ignorando as pequenas correções de rumo. 
Embora muitos sustentem que estão certos, o fato é que não estão mais na rota inicial. Pousarão certamente em outros aeroportos e atracarão em portos que não estavam no primeiro projeto. Corrigir-se para quem deseja permanecer fiel à primeira promessa é fundamental. Mas aí está uma palavra bonita de se pronunciar e difícil de viver. Ninguém gosta de saber que se desviou ou os ventos o estão levando em outra direção… Não consideramos amigos os amigos que nos sacodem. Agradam mais os que nos aplaudem. Mas aplauso nem sempre ajuda o piloto a por avião na rota certa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário