domingo, 8 de janeiro de 2012

HIDRATAR O CORPO É FUNDAMENTAL

O calor acelera o desgaste do organismo, sendo necessário dar atenção especial à sua hidratação. Para isso, nada se compara à água, uma das principais responsáveis por manter o funcionamento adequado dos órgãos, além de deixar pele e cabelo com aparência saudável. Os nutricionistas recomendam beber, diariamente, pelo menos oito copos de água. Sucos naturais e água de coco também são indicados para a hidratação.
Além dos líquidos, alimentos sólidos também ajudam a suprir as necessidades de hidratação do corpo. Afora vitaminas, minerais e outros nutrientes, muitos deles contêm água, alguns, em grande quantidade.
A alface é um bom exemplo de alimento hidratante, composta por 95% de água supera até a melancia, com 92%, que aparentemente é mais aquosa. Também se destacam o tomate (94%) e o melão (90%). Até carnes e peixes oferecem água, embora em quantidades bem menores, 40% e 60% respectivamente. Outras opções para auxiliar na hidratação do organismo são o leite e seus derivados, como o iogurte, que ainda garantem cálcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário