quarta-feira, 22 de junho de 2011

O PLANETA E NÓS.

Amaneira como o ser humano atual trata o planeta parece a mesma adotada por golfinhos e baleias em suicídio coletivo. O desespero por riquezas e lucros imediatos e enormes nos últimos 50 anos trouxe o desmatamento, a poluição e uma enorme devastação ao planeta. Uns poucos levaram milhões ao consumo excessivo. Não aprenderam a poupar e agora começa a faltar até onde havia vida e bens em abundância.
A mídia teve enorme culpa nisso, pois, por mais dinheiro, aceitou ser o veículo poderoso desse consumo desenfreado. Assim como levou milhões a consumirem mais do que precisavam e a desperdiçar comprando em excesso, ajude agora a poupar e a deixar as florestas e os animais em paz.
Exaurida, a Terra começa a dar sinais de desequilíbrio catastrófico. Tiraram demais e nada lhe deram em troca. A geração dos últimos 50 anos parece a de filhos que sugam tudo da mãe e, ao vê-la enferma, não sabem mais o que fazer para recuperá-la.
Ela adoeceu por culpa deles.
Assim mesmo, enquanto alguns se culpam e prometem corrigir o seu erro, milhões de outros não estão nem aí com a doença da mãe.
Que ela morra, mas que eles não fiquem sem o seu lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário