quarta-feira, 22 de junho de 2011

NÓS CREMOS NA LUZ

É sempre desconfortável quando os meios de comunicação anunciam a falta de luz na região onde moramos. Logo pensamos em tudo o que, normalmente, a luz não leva a pensar, como: a importância de uma pequena vela para acender, o alimento nas geladeiras, os portões eletrônicos, o não uso dos computadores, o não funcionamento dos elevadores etc... É incrível como, hoje, vivemos na dependência da energia elétrica e da luz.

Mais desconfortável se torna para as pessoas e para a sociedade uma realidade que tende a se organizar sem a luz de Deus. Sabemos, pela história, que o pior dos apagões acontece quando as pessoas se endeusam a si mesmas. Então a liberdade vai criando escravidões; o egoísmo vai se tornando o critério para uma cultura de morte; o que parece ter nome de amor vira traição; e a lei que comanda é a de “quem pode mais, chora menos”.
Na mensagem cristã, a luz é a expressão da verdadeira dimensão religiosa e profunda da existência humana. Tudo se ilumina no encontro com Deus, em Cristo. A vida, o mundo real e a história superam o seu lado opaco e obscuro e tudo passa a ser transparente. A nossa vida cotidiana se transforma em permanente novidade e o tempo sempre é tempo oportuno para novos horizontes de vida e esperança. Nós cremos na LUZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário