quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SOMOS PESSOAS QUE VAMOS NOS CONSTRUINDO.

Quem não gosta de um corpo bonito e saudável? Quem não gostaria de ter um corpo eternamente jovem: belo, ágil, atlético, saudável? Porém, a realidade social mostra que esse sonho se realiza em algumas pessoas mais privilegiadas, e assim mesmo é muito transitório. Estão ali, misturados na sociedade, corpos sadios e doentes, jovens e velhos, perfeitos e deficientes, gordos e magros, baixos e altos, pretos e brancos. Há descuidos de comportamento na hora da concepção de uma nova vida, que pode gerar corpos menos sadios e menos perfeitos. Sabe-se que a genética influencia na formação das gerações humanas, mas que, também, não é determinante. Há possibilidades de mudanças no corpo, na mente e nas emoções. Somos pessoas que vamos nos construindo e continuamente nos fazendo. A genética predispõe, mas nem sempre determina na totalidade.
SOMOS FRUTO DO QUE COMEMOS e como comemos. É sabido que um corpo saudável é resultado da alimentação abundante em sementes, frutas e legumes. É resultado da limitação dos enlatados, doces, salgados e gorduras. Cabe a cada pessoa fazer a escolha para o que vai comer.
SOMOS FRUTO DO QUE BEBEMOS e como bebemos. O estudo do corpo ensina que somos setenta por cento água. Não podemos deixar nosso corpo assinalar no vermelho da sede. Nem podemos encher o tanque com combustível deteriorado. É do conhecimento de todos que não se pode diariamente encher esse tanque com refrigerantes e álcool. Cada pessoa é livre em escolher e decidir.
SOMOS FRUTO DO QUE PENSAMOS e como pensamos. Se pensarmos negativa e derrotadamente, seremos pessoas frustradas e perdedoras. Pensamentos construtivos e projetos de vida sadios levam à vida sadia. Como se pensa se vive. Como se é no pensamento, assim será no corpo. O psicossomático é que comanda a vida.
SOMOS FRUTO DO QUE SENTIMOS e como sentimos. Somos nossas emoções. Nosso corpo reflete nossas emoções. Emoções sadias resultam em vida alegre e satisfeita, em vida de boas relações. Emoções doentias levam ao fracasso da vida e a um corpo doente.
SOMOS FRUTO DO QUANTO DORMIMOS e como dormimos. Como fica a vida das pessoas que trocam o dia pela noite? Qual o resultado de um corpo e de uma mente que contrariam as leis do universo e da natureza? A noite é para dormir e o dia para trabalhar. O corpo quer oito horas de sono e um sono no silêncio e no sossego. Essa é a melhor atitude ou será melhor incentivar a indústria dos psicotrópicos?
SOMOS FRUTO DO QUE FAZEMOS e como fazemos. A escolha da atividade certa é fonte de saúde. Envolver-se cem por cento no que se faz é viver sem conflitos e satisfeito. “Faça poucas coisas, mas faça-as bem” é a regra da sabedoria do trabalho. Cabe a cada um escolher e construir um corpo saudável, sentir-se de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário