quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FELIZES OS CASAIS QUE, NA DOR, PENSAM NO OUTRO.

“Tive muito medo, mas o que me deu forças foi eu pensar o tempo todo na minha mulher”.
Casar deve ser isso.  Amor, quando é amor, raciocina desse jeito. Quando o casal é um para o outro, na dor dele ele pensa na dor dela. E é nesse amor que ele sente forças para esperar.
Para chegar aos 82 anos com esses sentimentos, deve ter havido muitos dias de ternura. Olho para os casais  e louvo a Deus também por eles. Este amor deve ter sido alicerçado na fé. Felizes os casais que, na dor, pensam mais no outro do que em si mesmos.
Quando o amor é verdadeiro, é exatamente isto que acontece. Ele pensa: “Se alguém tem que sofrer, sofra eu, ela nunca!”. Ela pensa o mesmo: “Prefiro que seja eu do que ele”. E os filhos dizem: “Deus, poupe meus pais!”. E eles: “Senhor, poupe nossos filhos!”. Não há nada mais bonito do que uma família que ama a esse ponto. Não diga que elas não existem. Padres, pastores e médicos sabem que existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário